domingo, 29 de novembro de 2009

Non Servium

SAUDAÇÕES COMUNISTAS! OI! OI! OI!


Aqui está uma das bandas que eu mais gosto e mais ouço junto com Oi! The Arrase e Garotos Podres, entre outras muito boas. Esse CD é realmente muito bom inclui músicas como Hooligans e Cabezas Rapadas.
Orgullo Obrero
1 - Bronca
2 - Non Servium
3 - Punks & Skins
4 - El elegido
5 - Escucha El Oi!
6 - Cabezas Rapadas
7 - Lucha Armada
8 - Mata Hippies
9 - Somos La Venganza
10 - Orgullo Obrero
11 - Donde Vamos La Liamos
12 - Seguimos Siendo
13 - Hooligans

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cadarços e seus significados...

Oi! gente, fico feliz que vocês estejam acompanhando o blog, curtindo aí os posts e, espero, que estejam aprendendo, se informando e vendo que Skinhead não é bosta nenhuma do que a mídia fala, e convenhamos, a mídia distorce tudo, de acordo com os interesses econônicos, políticos, não??
Mas vim aqui pra explicar o significado das várias cores de cadarço que a gente vê por aí nas Doc's do povo todo [ou vilelas no caso do nosso país né...]

Cadarços Pretos
Bem, todo mundo [SHARP, RASH, Trad e até Bonehead] usa cadarço preto, principalmente aqueles que estão a pouco tempo no rolê e ainda não fizeram por merecer, ou não ganharam o cadarço branco... É meio que neutro, não significa nada.





Cadarço Branco
É a cor mais comum, que você vê em coturnos de todos os Skins por aí. Significa que o novato foi aceito no rolê, que ele agora é realmente um Skinhead. É usado por todos, de SHARP até Boneheads e Neo-Nazis que dizem que representa uma bota negra enforcada pelo laço branco [??] [e os nazis ainda se dizem superiores e inteligentes...]

Cadarço Vermelho
Simboliza pra alguns, no caso dos RASH e SHARP, uma tendência comunista.
Pra apolíticos e outros, representa violência, que aquele que usa está sempre pronto pra briga, ou que já se envolveu em alguma briga ferrada e obteve respeito.

RARAMENTE SE VÊ UM TRAD COM ESSA COR


Cadarço Amarelo ou Dourado
Representa especificamente que o Skin é Anarquista, da RASH ou FASH

Ainda existem outras cores que podem ser vistas nos coturnos, como o Azul, pros Straight Edge, o rosa para os Gay ou Queer Skins, e os Roxos para Feministas. Mas as acima são as mais comuns.

Espero que tenha esclarecido algo...

ONE STEP BEYOND!

aee rapa! to postandoo um classico da musica jamaicana, pra quem gosta vou tar sempre aqui postando musicas jamaicanass e outros assuntos legais!


One Original Step Beyond: The Story of Ska



01. One Step Beyond - All-Stars, Prince Buster
02. Oh Carolina - The Folkes Brothers
03. Israelites - The Aces, Desmond Dekker
04. Message to You Rudy - Dandy
05. Red, Red Wine - Tony Tribe
06. Madness - Prince Buster
07. One Love - The Wailers
08. Monkey Man - The Maytals
09. Train to Skaville - The Ethiopians
10. Skinhead Moonstomp - Symarip
11. Judge Dread - Prince Buster
12. O.K. Fred - John Holt
13. I'm in the Mood for Ska - Lord Tanamo
14. Al Capone - All-Stars, Prince Buster
15. Long Shot Kick de Bucket - The Pioneers
16. Easy Snappin' - Theophilus Beckford
17. Enjoy Yourself - Prince Buster
18. Guns of Navarone - The Skatalites
19. 007 (Shanty Town) - Aces, Desmond Dekker
20. Rough Rider - Prince Buster

http://www.mediafire.com/?w4xjpz9myap


creditos há http://www.skinhead.com.br

Fascismo esclarecendo


Oq é o Fascismo?

-Segundo o Aurelio é: "s.m. Regime estabelecido na Itália de 1922 a 1945, fundado por Mussolini para estabelecer a ditadura de um partido único, sobre a exaltação do nacionalismo e do corporativismo. Doutrina que visa a substituir por um regime aturoritário um regime democrático. / P. ext. Regime político da "direita" (por opos. aos da "esquerda")."
Se fosse apenas isso estaria razoavel! Porém oque não diz é que dentro da doutrina fascista o cidadão nasce pra servir o Estado e não o Estado para servir o cidadão, também não diz que para os fascistas o Estado que você pertence é sempre o melhor.
Fascismo no Brasil?
-Sim, os fascistas brasileiros alegam que o Brasil é um país rico em recursos naturais e ha de chegar o dia em que o Brasil será a maior nação do mundo. (Será mesmo?).

Movimento fascista no Brasil?
-Hoje o movimento fascista de maiores proporções no Brasil é o Integralismo, assim como o fascismo esta contido no nazismo. Grupos organizados (ou não) de Skinheads como os carecas (recuso-me a postar o nome aqui para não fazer apologia) se dizem Integralistas.

Porque alguns deles agridem outros brasileiros então?
-Simples, os fascistas acreditam que gays e prostitutas, por exemplo, vão contra a "moral" da família brasileira, quanto à anarquistas e comunistas é simples justificar a agressão, nossas idéias (anarquistas e comunistas) são de esquerda e o fascismo de direita e para eles os esquerdistas só querem a desorganização e bagunça da "Pátria Amada", ja os drogados, para os fascistas não contribuem em nada para a "Grande Pátria" e ajudam a afunda-la.

Antifa?
-A antifa é um movimento (podemos chamar assim) que repugna o fascismo e todos os movimentos que ele esta contido (assim Nazismo, Integralismo, etc...).

Antifa no Brasil?
-Hoje o movimento no Brasil ainda não tem as dimensões que existem em outros países da América Latina e Europa , porém a cada dia está maior e mais forte.


Opinião do autor:
Para mim não existe sentido em ser nacionalista e muito menos em achar que nasci para servir minha "Pátria", esse negócio de nacionalismo e tudo mais para mim é babosera, hoje com o sistema capitalisma infiltrado em todas as relações sociais, fica impossível viver apenas pensando em sua nação e amando-a desta maneira exagerada e distorcida, a realidade é que o Brasil é um país que tem uma enorme desigualdade social, desparidades regionais e ainda vive na corrupção. Cruzar os braços, sentar, ficar assistindo e reclamando não é a solução com certeza, mas como podemos notar com o passar dos anos, graças as idéias comunistas, socialistas e anarquistas, operários de todo o mundo conseguiram ter voz (por menor que ela seja) e hoje vemos que no Brasil nem os sindicatos funcionam, os sindicatos são a voz do operário explorado. Ser comunista nos dias de hoje para mim não é achar que todos devemos ter as mesmas coisas e viver economicamente igual (nem Karl Marx propõe isso em sua obra), hoje ser comunista é justamente ter voz social, ser ativo e não passivo, igualdade de direitos é completamente diferente que igualdade economica. Fascismo para mim é sinonimo de alienação, o fascista pode até argumentar que amar sua pátria requer que você lute por ela (e por isso espancar aqueles que não contribuem para a melhora), mas como posso amar um país que tem tantas desigualdades, injustiças, tantas pessoas passando fome e enquanto isso essas mesmas pessoas votam em políticos que as robam e que se preocupam mais com eles que com o povo? Um país onde a história é de passividade em relação a exploração externa? Não que o Brasil seja um lixo, mas acha-lo o melhor do mundo e achar que eu nasci para servi-lo é babosera e conformismo. Erguemos as mangas operários de todo o Brasil e lutemos por nossos direitos, diga não aos que querem te fazer acreditar que esse país será e é o melhor, você não nasceu para servir ninguem, você é livre para escolher se submeter OU NÃO!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

dont stop reggae!

aee galera to aqui de novo só colocando uns ganjah songs
hoje vou postar desmond dekker um dos primeiros jamaicanos a ser uma lenda do skinhead reggae

01 King of Ska
02 Honour Your Mother and Father
03 Get up Edina
04 Rude Boy Train
05 007 (Shanty Town)
06 Israelites
07 Mother's Young Girl
08 Music Like Dirt
09 It Mek
10 Pickney Gal
11 You Can Get It If You Really Want
12 Hippopotamus
13 Big Headed [Dub Mix]
14 Young Generation
15 Carry Go Bring Come
16 King of Ska '93

http://www.mediafire.com/?542ewnmhdtn

falow rapaziada abraços libertarioss ^^

Dia da Consciência Negra

20 de novembro.
O dia da consciência negra vem com o principal objetivo de reflexão sobre a história do negro na nossa sociedade, a partir de reflexões, rompimento de preconceitos e dogmas criados devido à colonização européia.
A data foi escolhida por uma homenagem à morte de Zumbi dos Palmares, o último dos Líderes do Quilombo dos Palmares, ícone da cultura afrobrasileira e modelo de resistência dentro dela.

Quem tiver interesse e morar em Belo Horizonte, pode acompanhar o FAN - Festival de Arte Negra que ocorre entre 15 e 23 de novembro que reune hows, concertos, performances, oficinas, mostras de artes plásticas e de cinema , conferências e debates. Estarão presentes no Festival artistas, grupos e estudiosos brasileiros e de outros países da diáspora negra...

[por Nänä, post retirado do blog da SHARP de MG ai vai o link http://www.sharpmg.blogspot.com/]

Homofobia?

HOMOFOBIA?
O que é a homofobia?
-Homofobia é o medo e consequentemente o desprezo que pessoas sentem por homossexuais.

Consequencias da homofobia:
-A homofobia ja foi causadora de exclusão social, porém hoje em dia com a globalização e a divulgação de diferentes culturas e preferencias, a homofobia causa mais prejuizos ao homofobico que ao homossexual, isso porque os homossexuais hoje são muitos e espalhados em diversas classes sociais e idades, a maioria dos homossexuais hoje não se sentem mais à margem da sociedade e também aprenderam a lidar com o preconsito cotidiano.


Discutir a razão de uma pessoa ser homofóbica é muito complicado, podem existir mais de um motivo que levem uma pessoa a desprezar ou mesmo odiar um ser humano por aquilo que este faz ou deixa de fazer na cama, a opção sexual de cada um diz respeito apenas aquela pessoa, por isso também não apoio a parada gay e essa história de gay levantar bandeira. TEMOS SIM QUE LUTAR CONTRA O PRECONCEITO, mas acho que não é sair falando por ai que você é homossexual que iremos conseguir acabar com o preconceito, a partir da concientização social e divulgação de projetos e juntando membros e seguidores que acredito que conseguiremos diminuir fortemente o preconceito. (Mas por que não acabar com o preconceito? É muito difícil você conseguir ACABAR com uma coisa hoje em dia, sempre vai existir a ovelha negra que insiste em odiar por odiar).

Assim como discordo do preconceito racial, discordo da homofobia e de qualquer outro tipo de preconceito!

domingo, 22 de novembro de 2009

Visual


Oi! Oi! Oi!


Vou postar algumas marcas prediletas dos skinheads mundo a fora. Para nós, brasileiros, é muito difícil ter acesso à essas marcas, por isso o jeito é improvisar mesmo, mas como faz parte da cultura, não ia deixar de postar, e para todos aqueles que conseguem juntar um dinheirinho no fim do mês para comprar uma roupa bacana, também pode ser útil...

Normalmente as blusas preferidas pelos skins são as camisas Ben Sherman ou as polos Fred Perry, na parte de baixo o mais comum são as calças Levi's modelo 501 ou até mesmo 505, na parte dos pés a inconfundível e soberana Dr. Martens ainda é a predileta por todos os skins, sobre suspensórios não há uma marca comum entre skins, mas suspensórios em Y fazem um visual mais Trad. que os em X, se você pretende seguir a risca a moda Trad. aconselho uma boina, rsrsrs, nunca é de mais para um Trad. ter uma boina com costeletas definidas e uma Ben Sherman xadrez. Para agasalhar-se Fly-Jackets são muito comuns, entre os nazis as pretas são as mais cobiçadas, mas as Verde-Oliva são as que fazem mesmo o gosto dos skins em geral, também é muito comum encontrar um skin trajando uma jaqueta jeans Levi's conjunto da calça 501 ou 505, quanto ao corte de cabelo e barba, hoje em dia skins usam des de cortes militares até a cabeça toda raspada (o famoso OVO), os Trad.'s preferem mesmo cabelos na maquina 2,3 ou 4 com costeletas definidas.


Quanto ao vetuário feminino oque muda são as calças, a maioria das SkinGirls preferem saias ou shorts à calças, polos Fred Perry são muito bem vindas com suspensorios em Y, saias/shorts e botas até 10 furos ou sapatinhos. O cabelo mais popular entre as SkinGirls é mesmo o penteado chamado Chelsea.


saudações antifascista!

salve, to aqui postando pela primeira vez aqui, vou postar links de som oi! , skinhead reggae entre outros esse primeiro aqui é uma ótima coletanea de skinhead reggae que tem som de jimmy cliff, maytals, symarip e outros sons de elite!



SKINHEAD JAMBOREE : THE ULTIMATE COLLECTION

01 Skinhead Train -
Lloyd Charmers
02 Trouble in the Town - Dandy
03 Skinhead Girl - Symarip
04 Hard Road to Travel - Jimmy Cliff
05 54-46 That's My Number - The Maytals
06 Reggae Fever - The Pioneers
07 Skinheads Don't Fear - Hot Rod All Stars
08 Ease Me up Officer - Soul Offrus
09 John Jones - Rudy Mills
10 Skinkhead Moonstomp - Symarip
11 Return of Django - The Upsetters
12 Skinhead Jamboree - Symarip
13 Fire Corner - King Stitt
14 Pressure Drop - The Maytals
15 Skinhead Revolt - Joe the Boss
16 Long Shot Kick de Bucket - The Pioneers
17 But Officer - Dice The Boss
18 Skinhead Speaks His Mind - Hot Rod All Stars
19 Double Barrel - Ansel Collins, Dave Collins, Dave & Ansel Collins
20 Night Train - Rudies
21 These Boots Are Made for Walking - Symarip
22 Liquidator - Vários Artistas
23 Red, Red Wine - Tony Tribe
24 Skinheads a Bash Them - Claudette
25 Hippopotamus - Desmond Dekker & the Aces
26 Skinhead a Message to You - Desmond Riley



parte 1
http://www.mediafire.com/?nom1zm2zvmy


parte 2
http://www.mediafire.com/?yzk2mjtd5y4


até mais rapaziada abraços libertarios!


História - Pate I

Oi! Oi! Oi! - Saudações Comunistas

Ha! Para todos aqueles que achavam que os RASH's de São Paulo haviam acabado, ou que haviam sumido do mapa, estamos aqui firmes e fortes para mostrar que nem tudo é como se pensa.
Como primeiro post meu vamos à esclarecimentos sobre Skinheads e um pouco da história!!!

Para começar encho o peito para dizer que NÃO faz parte da cultura Skinhead qualquer visão politica, social, etc... (a política só vai aparecer na cultura em meados dos anos 80), o skinhead não foi um movimento criado por ninguém, foi um movimento que apareceu com o passar dos anos e com a junção de culturas como a dos Rude Boys e Mods, que dominavam a década de 60. Dos Rude Boys o Skinhead absorveu a música (o famoso reggae chamado SKA) e as camisas sociais com mangas dobradas, por exemplo, dos Mods talvez a cabeça raspada e o jeito gangueiro, mas o fato é que nem um deles estava mais preocupado em ter a sua turma que os Skinheads. Em 69 gangues de Skinheads ja dominavam ruas e bairros inteiros na Inglaterra, ao som do bom e velho Ska, noite a dentro skins dançavam em gigs acompanhados de suas garotas e sua turma. Não era difícil achar um Skinhead envolvido em brigas na época, mas isso não foi e nunca será exclusividade da nossa cultura, imagine em 69 quando não havia videogame e computador para manter as crianças dentro de casa durante dias, semanas ou até meses, assim a maioria da molecada da época passava suas tardes com os amigos da rua, as vezes brincando, as vezes arrumando encrenca e as vezes paquerando a garota da rua de cima. Por ser uma cultura rueira vinda da classe operária inglesa esportes populares como o Boxe e Futebol sempre fizeram sucesso entre os skins, daí então a marca Lonsdale começou a fazer sucesso entre os skins, não só isso, é esse sucesso que fez skins de toda Inglaterra começarem a frequentar estádios e times locais começaram a ter torcidas cada vez mais vibrantes e fanáticas, quanto as brigas nas arquibancadas, isso não passava de um passa-tempo para os skins mais brigões que para eles qualquer coisa era motivo de briga. Logo a cena cresceu e os Hooligans começaram a ficar mais organizados e violentos, houve um tempo em que formavam-se filas de skinheads descalços e pilhas de botas nas saídas de clássicos para evitar comfrontos, era comum você voltar para casa com um pé da bota ou até mesmo sem seus cadarços (outra medida tomada por policiais para evitar que os brigões pudessem correr ou mesmo chutar).
Porém como tudo oque é bom dura pouco em 71 eram poucos aqueles skins que ainda saiam com visual e iam às gigs dançar, a maioria estava crescida e agora trabalhava e ja começava a sustentar uma familia, assim 71 é o marco da decadencia da cultura..O Skinhead de 71 dava lugar agora a novos grupos como os Smoothies, Bootboys e Suedehead, considerados estilos decorrentes do skinhead porém não tiveram vida longa e nem fizeram tanto sucesso quanto o skinhead que ...
em 77 com o surgimento do punkrock a juventude acelerada que procurava um visual que impusesse respeito e fosse ao mesmo tempo diferente do modismo Hippie que ainda assombrava a década de 70 acharam a cultura Skinhead que estava adormecida em Pubs com alguns gatos pingados que resistiam aos tempos, mas agora surgia uma nova classe de skinheads, garotos com botas de 14 à 22 furos e tatuagens nos rostos eram a nova onda do momento, porém esses skins-modinhas viviam tomando botinadas e socos dos gatos pingados que sobreviveram nos Pubs ingleses, os antigos skins nao suportavam esses novos garotos que nao entendiam nada de ser skin e se vestiam como tal, porém com o passar do tempo e a convivência os modinhas foram se modificando e a maioria voltou ao verdadeiro espírito rueiro, mas agora a música que reinava na cultura nao era mais o Ska e sim o rock acelerado de bandas como a SHAM69 (não era difícil encontrar em meados de 80 skins com petchs escritos SHAM ARMY), as gigs de bandas com esse som, que faziam os skins gritarem e dançarem euforicamente, lotavam! Logo, não era difícil ver uma briga de um skin com algum outro participante da gig, a banda SHAM69 vivia implorando para a molecada parar de brigar em suas gigs, mas obviamente o pedido não era escutado e os brigões continuavam a lotar os shows, as brigas até inspiraram a banda a criar a música "If The Kids Are United".... (CONTINUA...)

Primeiro Post!

Primeira postagem, blog novo, rola aquela sensação de responsabilidade...
Vamos direto ao assunto então... Há muito que eu vejo que o blog da RASH/SP está paradão, não se atualizam mais nada... Resolvi então fazer um novo blog, onde vou disponibilizar links para downloads de Ska, Oi!, Skinhead Reggae, tudo aquilo que você nem deve gostar, né... O blog também foi criado com o intuito de mostrar o que é ser um Skinhead de verdade, de organizar sons, divulgar bandas pouco conhecidas, mas de qualidade, bandas brasileiras...
Pra começar então vou postar um album do The Opressed, We Can Do Anything, que tem vários covers de clássicos do Oi!



http://www.mediafire.com/file/mzmr3md0fom/The Opressed- We Can Do Anything.rar

Bem, é isso...
Coloquem seus Doc Marteens [ou vilella mesmo xD] e vamos as ruas, com nossas cabeças raspadas erguidas!!